Escola Profissional de Bela Cruz (Júlio França) realiza V Semana da Enfermagem

19 de maio de 2014 - 16:20

No Brasil, entre os dias doze e vinte de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri.
A Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França celebra esse período desde o ano de dois mil e dez, sendo, no ano atual, a V Semana da Enfermagem da EEEP Júlio França. As atividades realizadas ao longo desses anos foram gincanas, apresentações teatrais, ações de enfermagem junto à população, exposição de trabalhos científicos, palestras com profissionais de saúde, entre outros.
Nossa instituição, representada pela Sala de Leitura e pela coordenadora do curso técnico de enfermagem, Arilene Moreira Lins de Alexandria, recepcionou os estudantes na manhã do dia doze de maio de dois mil e quatorze, realizando a abertura da semana da enfermagem.
A programação da Semana da Enfermagem desse ano contará com atividades variadas, como homenagens aos profissionais e estudantes da área de enfermagem, exposição com temas voltados à saúde, realização de procedimentos específicos à enfermagem, momentos de lazer e a culminância será no dia dezesseis de maio, com a IV Gincana da Enfermagem da EEEP Júlio França.
Os alunos do curso técnico de enfermagem serão envolvidos em um clima de participação, desenvolvimento, trabalho em equipe, comprometimento e animação.

Fonte: Maria do Socorro Vasconcelos (Coordenadora do LIE II)
Contato: msvnascimento@gmail.com