Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios realiza oficinas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2014)

23 de abril de 2014 - 09:40

A Escola de Ensino Médio Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de  Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Acaraú, está realizando minicursos preparatórios para  o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Os minicursos consistem em  4 aulas por disciplina (Biologia, Química e Física), no contra turno dos alunos, onde são estudadas temáticas ligadas às referidas disciplinas.  Dentre as atividades, os discentes respondem questões que no final são  resolvidas e discutidas pelos bolsistas do Pibid (Ageu, Bruno, Erlane, Jessica, Lucas, Mayara e Rosemércia).  Na programação, as três primeiras aulas acontecem  na EEM Liceu de Itarema e  a última aula de cada minicurso  no IFCE de Acaraú. A disciplina de Biologia encerrou o primeiro minicurso preparatório para o ENEM com a aula do Professor Eugênio Pacelli, coordenador do curso Ciências Biológicas e professor da disciplina de Biologia Celular do IFCE no Campus do Instituto. Esta atividade conta com o apoio da Secretaria de Educação Municipal que disponibiliza transporte para as aulas que acontecem em Acaraú.

Fonte: Jardel Batalha Professor responsável pelo LEC (Laboratório de Ciência) e Supervisor do PIBID.
Contato: jardel.jrb@gmail.com