Escola São Francisco da Cruz realiza projetos com base nas metodologias do Programa Ensino Médio inovador Jovem de Futuro

23 de abril de 2014 - 09:20

A EEM São Francisco da Cruz vem desenvolvendo projetos da Sistematização Jovem Cientista, que fazem parte das Metodologias Jovem de Futuro criadas pelo Instituto Unibanco. As ações do Jovem Cientista têm sete projetos elaborados a partir da matriz de referência do Enem e direcionados para as disciplinas de Biologia, Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa. O Laboratório Didático de Ciências, analisando as propostas dos múltiplos temas, convidou as disciplinas de Educação Física e Geografia a participarem da sistematização. Assim, essas sete disciplinas se comprometeram na execução, dentro da grade curricular do ensino médio, do Projeto Vida e Energia, Projeto Lixo Urbano, Projeto Drogas e Projeto Terra.
Todas as disciplinas executam os projetos em caráter de oficinas com confecção de folders, exposição de gráficos em murais, elaboração de artigos, apresentação de experimentos didáticos, participação em programas de rádio local, entre outros.
O desenvolvimento dos projetos está sendo postado pelos professores regentes no endereço eletrônico www.facebook.com/jovemcientistanasaofranciscodacruz. Concomitantemente a essas ações serão selecionados os melhores trabalhos de alunos para serem apresentados nos eventos internos da escola.

Fonte: Wanglêsio Silveira de Farias (Professor de Física e regente no Laboratório Didático de Ciências)

Contato: wanglesio@gmail.com