Escola São Francisco da Cruz desenvolve Projeto RADAR

8 de abril de 2014 - 14:26

O Conselho Escolar da EEM São Francisco da Cruz está desenvolvendo em 2014 o projeto RADAR – Revitalizando a Autoestima com o Desenvolvimento de Ações Reintegradoras, objetivando diminuir os índices de infrequência, abandono, evasão e reprovação escolar. O projeto é fruto da observação e análise da realidade, e está em consonância com a proposta pedagógica de elevar positivamente os indicadores educacionais, no que se refere ao acesso, permanência e conclusão do Ensino Médio, oferecendo a esses alunos um acompanhamento direcionado a mudança de comportamento e compromisso com seu futuro estudantil.
A primeira ação é a identificação dos alunos pertencentes a zona de risco: indisciplina, desmotivação, baixo rendimento e infrequência. Depois, serão realizadas intervenções individuais ou em grupos, conforme a necessidade observada.
Professores, coordenadores, direção e comunidade escolar, de modo geral, estão sempre alerta para o rastreamento de situações que merecem a intervenção do Projeto RADAR. O grande diferencial do projeto é a parceria com ex-alunos da escola que atualmente são profissionais da saúde, direito e da assistência social, para que eles, não apenas usem o seu conhecimento profissional para ajudar aos educandos, mas também sirvam de exemplo e inspiração.
   

Fonte: Rosângela Maria Albuquerque – Prof. do Atendimento Educ. Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais
Presidente do Conselho Escolar: Jacinto V. Albuquerque – Prof. do LIE
Contato(s): rosangela.sana@hotmail.com, bomdebola19@gmail.com