CREDE 3, de Acaraú, sedia I Encontro de Formadores do 2º ano do PAIC

8 de abril de 2014 - 15:57

A Célula de Cooperação com os Municípios  (CECOM) da CREDE 3 recebeu no período de 07/04/2014 a 08/04/2014 os Professores Formadores das Secretarias Municipais de Educação sob abrangência da CREDE 03 (Acaraú), CREDE 04 (Camocim), CREDE 05 (Tianguá)e CREDE 06 (Sobral) para participar do I encontro de Formadores do 2º Ano do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC. A Formação, que teve como foco a apropriação teórica e prática da proposta ALFABETIZAR LETRANDO e sua interface com a proposta curricular do PAIC e avaliações dos alunos, foi direcionada pelas professoras Amanda e Kemilly Ventura com a participação da Professora Amália Simonetti, idealizadora do material do 2º Ano.
O encontro, ocorreu no auditório da CREDE 3 (Acaraú) com carga horária de 16 horas, atendendo os pressupostos metodológicos da proposta, dos eixos de leitura, oralidade e produção escrita. Foram discutidos também os objetivos de aprendizagens, rotina didática e orientações para a formação dos professores do 2º Ano.
É válido dizer que na avaliação dos participantes, a Formação atendeu as expectativas, mantendo assim o alinhamento das ações desenvolvidas nos municípios que integram a MACRO B.

Responsável pelas informações:  Mirele Maria Rodrigues da Silva (ORIENTADORA DA CECOM/CREDE 3)

Contato: mirele@crede03.seduc.ce.gov.br