CREDE 3 participa de lançamento do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Ceará

1 de abril de 2014 - 09:17

A CREDE 3, de Acaraú, representada pelo seu coordenador, Prof. Daniel Carlos da Costa, pela orientadora da CEDEA, profa. Áurea Rita Silveira e pelos formadores regionais da CREDE, prof. Roberto Marquedonen Martins dos Santos (NTE) e Márcia Roberta da Silva Azevedo (CECOM), participou do lançamento do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Estado do Ceará, que ocorreu no dia 28 de Março de 2014, na EEEP Jaime Alencar (Fortaleza).

O programa tem como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino, nas áreas urbanas e rurais, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e Diretrizes Curriculares da Educação Básica.

Nas manhãs dos dias 28 e 29 de Março, os formadores regionais participaram da 1ª formação com os representantes da SEDUC e da UFC. Na pauta foram debatidas questões relacionadas à escolha dos orientadores de estudo nas escolas, material estruturado para a 1ª etapa da formação, papel do formadores regionais, bolsas, estratégias didáticas, dentre outros.

Para saber mais sobre o lançamento do programa no Ceará, CLIQUE AQUI.

Fonte: Roberto Marquedonen Martins dos Santos (NTE)

Contato: maquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br