Professores e alunos da Escola Maria Conceição de Araújo (Aranaú) divulgam, na Câmara de vereadores de Acaraú, o projeto “Ame-se. Seja educado. Use capacete.”

17 de fevereiro de 2014 - 10:27

Na última Sexta-feira, dia 07 de fevereiro, uma comissão de alunos juntamente com professores da escola estiveram na Câmara Municipal de Vereadores de Acaraú para divulgarem o Projeto “Ame-se. Seja Educado. Use capacete”e apoiarem a votação favorável à criação de uma Autarquia de Trânsito no nosso município, visto que as infrações e as desobediências às Leis de Trânsito estão se tornando crônicas e perigosas.
Na ocasião, a Professora Anginha fez um pronunciamento falando sobre as razões do projeto. Em seguida a aluna autora do projeto Beatriz, do 2º ano tarde, deu seu depoimento sobre as ações desenvolvidas durante o ano de 2013.
Estiveram presentes as professoras orientadoras Ângela Marques (Anginha) e Vanecia Brandão, o Diretor Fhilipe Alencar, o Coordenador Escolar Rogério Sousa, o Professor e presidente do Conselho Escolar Cristiano Lima e o professor Jonas Aragão.
Os alunos que representaram a escola foram as autoras do projeto Beatriz e Inara acompanhadas pelos alunos: Raíssa, João Marcos, Otaciano, Carlim, Vanessa, Elaine, Allan Junior, Beatriz, Larissa, Edvânia e Gabriela que muito nos orgulharam pelo comportamento e ação cidadã.
Os vereadores nos acolheram muito bem e deram bastante atenção às nossas colocações e a proposta de criação de Autarquia foi aprovada. Agora é aguardar o próximo passo. Estamos apenas no começo.

Fonte: Ciro Jose da Silveira e Freitas – Professor Coordenador do LIE
Contato: cirojsf@gmail.com