CREDE 3 realiza formação com professores de informática do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS)

30 de janeiro de 2014 - 16:50

A CREDE 3, de Acaraú, realizou ontem (29), durante todo o dia, formação com os professores lotados nos Laboratórios de Informática Educativa (LIE) das escolas da nossa região que aderiram ao Projeto de Reorganização Curricular do Ensino Médio proposto pela SEDUC e que tem como parceiros o Instituto Aliança e a UNESCO.

As escolas que estão participando desta ação são: EEM Theolina de Muryllo Zacas (São Gonçalo – Bela Cruz), com todas as turmas de 1º e 2º anos; EEM Francisco Porciano Ferreira (Mucambo – Marco), com todas as turmas de 1º anos e EEM Vicente de Paulo da Costa (Juritianha – Acaraú), com todas as turmas de 1º anos.

Participaram da formação, juntamente com os professores dos LIEs, os coordenadores pedagógicos das escolas descritas acima.

Da pauta do encontro, destacamos:

– Apresentação da proposta da SEDUC/Instituto Aliança;

– Relato do professor da EEM Theolina de Muryllo Zacas, onde o projeto já vem ocorrendo desde o ano passado;

– Apresentação do material estruturado, preparado pelo Instituto Aliança (IA);

– Levantamento da situação dos LIEs das escola participantes;

– Oficina de otimização dos planos de aula (por escola).

A formação foi realizada pelo Professor Multiplicador do NTE, Roberto Marquedonen Martins dos Santos, com a participação do professor do LIE da EEM Liceu de Acaraú Maria Alice Ramos Gomes, Diego Tárcio, que recebeu a formação no encontro que houve em Fortaleza.

 

Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos (Prof. Multiplicador do NTE)

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br