Aluna da E.E.E.P. Júlio França (Bela Cruz) vence concurso nacional de redação

24 de janeiro de 2014 - 14:46

A aluna da Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França, Antônia Ianka Rocha do Nascimento, orientada por seu professor de língua portuguesa José Antônio da Silveira, foi a  vencedora do Concurso Nacional de Redação em comemoração aos 90 anos da Previdência Social. Participaram do concurso mais de seis mil estudantes do ensino médio de todo o país e Ianka conseguiu a primeira colocação, com uma pontuação de 59,75 de um total de 60,00 pontos possíveis. Como tema, o concurso apresentava: “Qual a importância da Previdência Social para o seu futuro?” e o aluno poderia escrever seu texto dentro da tipologia dissertativa-argumentativa, descritiva ou narrativa.
Como premiação, tanto Ianka quanto seu professor, participarão de uma cerimônia de comemoração dos 90 anos da Previdência Social na sede do Ministério da Previdência Social em Brasília, onde serão premiados com um tablet, um certificado e um exemplar da publicação Coletânea do Concurso de Redação 2013 do Ministério da Previdência Social, o qual será enviado também para as escolas vencedoras..
A aluna é exemplo de esforço e compromisso educacional, apresentando-se por três bimestres consecutivos como aluna destaque da sala do 3º ano Técnico em Informática. Ela afirma que, além das nove horas diárias de estudo que passa na escola, ainda dedica duas horas por dia ao estudo domiciliar. É uma boa leitora e gosta de livros de literatura grega e de ficção científica.
A Escola Júlio França parabeniza Antônia Ianka juntamente com seu professor José Antônio pelo sucesso obtido no concurso.

 

Fonte: José Antônio da Silveira (Professor)

Contato: toinhoseixas@ig.com.br