EEEP Júlio França realiza EXPOCIJUF e participa da VII Feira Regional de Ciências e Cultura

18 de novembro de 2013 - 17:48

A Exposição Científica Júlio França – EXPOCIJUF (Exposição Científica Júlio França) executada pela EEEP Júlio França (Bela Cruz), mantém acordo de cooperação com a Feira Regional, Exposição Christus de Ciência e Tecnologia – EXCETEC e Ceará Faz Ciência. E contribui para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia dentro do âmbito escolar mantendo uma ação contínua e estimulando a criatividade e inovação através de projetos científicos.
Objetivos:
Incentivar a atividade científica, através da elaboração e execução de projetos científicos, auxiliando na construção do conhecimento;
Promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos discentes;
Criar um espaço onde se possa idealizar construir, testar e industrializar produtos e serviços.
Projetos selecionados durante a I EXPOCIJUF para a apresentação na VII Feira Regional de Ciência e Cultural:
– 1° Lugar na área de Ciências da Natureza: EXTRAÇÃO DE BAIXO CUSTO DE BROMELINA A PARTIR DA CROATA (NEOGLAZIOVIA VARIEGATA) POR SISTEMA S DE DUAS FASES AQUOSAS E CROMATOGRAFIA DE TROCAS IÔNICAS;
–   1º Lugar na área Linguagens e Códigos: OPORTUNITY: UM AMBIENTE SOCIAL PROFISSIONAL;
–  1º Lugar na área de Ciências Humanas: CISTERBAN: SEMEANDO VIDA NO SEMINÁRIO CEARENSE ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DE BAIXO CUSTO;
–  1º Lugar na área de Robótica: REDE DE SENSORIAMENTO TERRESTRE: UMA ALTERNATIVA PARA A REDUÇÃO DO ÍNDECE DE ACIDENTES NO TRÂNSITO;
–  1º Lugar na área de Educação Ambiental: REDUÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL ATRAVÉS DA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE CARVÃO A APARTIR DE RESTOS DE ALIMENTOS.

Projetos selecionados na VII Feira Regional de Ciência e Cultura:
– 1º Lugar na área de Linguagens, e Códigos e Suas Tecnologias: OPORTUNITY: UM AMBIENTE SOCIAL PROFISSIONAL;
– 22º Lugar categoria: Robótica – REDE DE SENSORIAMENTO TERRESTRE: UMA ALTERNATIVA PARA A REDUÇÃO DO ÍNDICE DE ACIDENTES NO TRÂNSITO.
Na ocasião, a diretora Francisca Girliane Araújo Teixeira recebeu das mãos do diretor da  CREDE 3 Daniel Carlos, o prêmio Escola Destaque.

Fonte(s): Maria Carla Morais Vasconcelos e Maria do Socorro Vasconcelos (Professoras dos LIEs)
Contato: carla.vasconcelosmorais@gmail.com / msvnascimento@gmail.com