CREDE 3 (Acaraú) promove V Encontro Regional com as Equipes Municipais do PAIC

6 de novembro de 2013 - 14:38

A Célula de Cooperação com os Municípios  (CECOM) da CREDE 3 realizou, no dia 04 de novembro, o V Encontro Regional com as Equipes Municipais do PAIC – Programa Alfabetização na Idade Certa.  O encontro, ocorreu no auditório da CREDE, teve duração de 8 horas e foi conduzido pela equipe da CECOM, com a participação ativa dos sete municípios sob abrangência desta Coordenadoria: Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca, Marco e Morrinhos.
A pauta do encontro constou da partilha de experiências exitosas em planejamento ,  acompanhamento pedagógico e incentivo à leitura, exposição da sistemática das formações, organização do intercâmbio da Educação Infantil, avaliação do IV Festival Regional Lítero-musical e apresentação do processo de aplicação das avaliações externas- SAEB e SPAECE, bem como direcionamentos acerca das responsabilidades das SMEs no período das avaliações em questão.
É válido dizer que todos os eixos do Programa Alfabetização na Idade Certa-PAIC foram contemplados neste encontro, mantendo o alinhamento das ações desenvolvidas nos municípios que integram esta Regional da Educação.

Fonte:  Mirele Maria Rodrigues da Silva – ORIENTADORA DA CECOM/CREDE 3

Contato: mirele@crede03.seduc.ce.gov.br