CREDE 3 realiza formações do Projeto Professor Aprendiz em várias áreas do conhecimento

31 de outubro de 2013 - 12:24

A CREDE 3 (Acaraú) está realizando formações em serviço, na modalidade semi-presencial, para o Projeto Professor Aprendiz.

O Projeto Professor Aprendiz é uma das ações que contribuem diretamente para o Programa Aprender pra Valer que envolve os professores no fortalecimento da aprendizagem dos alunos do ensino médio, com sua atuação na produção de material didático-pedadagógico, na formação e treinamento de outros professores e na publicação de suas experiências e reflexões.

Foram selecionados, na CREDE 3, para atuar nestas formações professores das áreas de: Redação, Matemática, Física, Química, Geografia e Pesquisa, no período que compreende os meses de setembro, outubro e novembro de 2013.

As formações presenciais tem ocorrido na CREDE e/ou escolas da região com professores indicados pelas própria escolas e nos dias de planejamento coletivo destas áreas do conhecimento.

A formação ocorre também no ambiente de Educação a Distância da SEDUC (http://ead.seduc.ce.gov.br/), onde foram criados cursos específicos para cada área em formação.

Amanhã (01/11), iniciaremos um nova formação deste projeto no âmbito do PPDT (Professor Diretor de Turma), coordenado na região pela Professora Maria Socorro Brandão Everton.

O NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), coordenado pelo Professor Multiplicador Roberto Marquedonen M. dos Santos, está coordenando juntamente com a orientadora da CEDEA (Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem), Professora Áurea Rita Silveira todo o processo.

Para ver as fotos dos encontros presenciais, acesse a página da CREDE 3 no FaceBook: CLIQUE AQUI  para acessar.

 

Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos – Prof. Mult. do NTE

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br