CREDE 3 realiza I Caravana ENEM, Chego Junto, Chego Bem

24 de outubro de 2013 - 19:49

As equipes da CEDEA e CECOM da CREDE 3 (Acaraú) realizaram ontem (23) a I Caravana do ENEM: Chego Junto, Chego Bem no NIT de Itarema, com a participação de 5 escolas da região: Luzia Araújo Barros (Itarema), Liceu de Itarema Valdo Rios, Prefeito José Maria Monteiro (Almofala), Francisco Araújo Barros (Lago do Mineiro) e Vicente de Paulo da Costa (Juritianha) num total de 170 alunos, além de gestores, coordenadores, professores e técnicos da CREDE.

A programação foi iniciada com o “grito de guerra” de cada escola e prosseguiu com a palavra da orientadora da CEDEA, professora Áurea Rita Silveira.

Algumas disciplinas também foram abordadas no evento:

– A Geografia na mira do ENEM, com o prof. Francisco Luiz (Diretor da EEM Liceu de Acaraú);

– Atualidade de Química no ENEM, com o professor Francisco José da Costa (Superintendente Escolar /CREDE 3);

– A Matemática para além das fórmulas, com o professor Geovani Silveira (EEEP Marta Maria Giffoni);

– Textos e imagens que falam no ENEM, com o professor Roberto Marquedonen (NTE / CREDE 3).

Aconteceu também uma palestra motivacional com o Professor Guto Machado, de Fortaleza e durante todo o dia tivemos dinâmicas e desafios com entrega de brindes para os alunos a cargo das professoras Mirele Rodrigues (Orientadora CECOM / CREDE 3) e Socorro Brandão (PPDT / CREDE 3).

Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos – NTE/CREDE 3

Contato: robertomarquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br