Célula de Cooperação com os Municípios da CREDE 3 realiza IV Festival Regional Lítero-Musical

24 de outubro de 2013 - 19:30

A Célula de Cooperação com os Municípios da CREDE 3-Acaraú realizou, no último dia 18, o IV Festival Regional Lítero-Musical em parceria com as Secretarias Municipais de Educação dos sete municípios sob sua jurisdição.
O evento ocorreu no Clube Recreativo do município de Marco e teve como tema: O Cordel Cearense é só alegria com a Coleção PAIC Prosa e Poesia.
O Festival contou com a participação do Prefeito Municipal de Marco, do Coordenador da CREDE 3, dos Secretários de Educação de Cruz, Itarema e Marco, das Gerentes Municipais e Formadores do PAIC, da equipe da CECOM, diretores, coordenadores, professores e crianças.
O evento literário-musical teve a seguinte programação: acolhida com banda de música; visitação aos estandes de algumas escolas do município de Marco; abertura com os poetas e repentistas Jonas Bezerra e Chico Alves; apresentações artístico-culturais dos municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca, Marco e Morrinhos, envolvendo os livros da Coleção PAIC Prosa e Poesia.
O IV Festival Regional Lítero-musical foi bem participativo e atendeu aos objetivos propostos que foram: favorecer um espaço privilegiado para a formação de leitores com as obras literárias da coleção PAIC Prosa e Poesia; prestigiar a cultura popular por meio da literatura de cordel que apresenta significância e um visível potencial pedagógico das manifestações que devem e vem sendo utilizadas no ambiente escolar, por meio da coleção PAIC Prosa e Poesia; divulgar os trabalhos com foco na promoção da leitura no chão das salas de aula, abrindo um espaço criativo e sociocultural para apreciação e visitação de crianças, pais e profissionais da educação da rede pública municipal de ensino.

Responsável pelas informações:
Kátia Regina Carvalho da Cruz Oliveira