EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa contagiada pela Cultura da Paz

4 de outubro de 2013 - 11:36

Fruto da parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc), Fundação Demócrito Rocha, Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Aberta do Nordeste, o Curso Direitos Humanos e Geração da Paz, destinado a alunos e professores das Escolas Estaduais de Ensino Médio, contagiou a todos que fazem parte da Comunidade Educativa da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa.
Alunos, professores e núcleo gestor aderiram ao projeto e fizeram do cotidiano escolar  um espaço de reflexão  e disseminação dos valores da Cultura de Paz. As aulas de Formação para Cidadania tornaram-se palco  para o diálogo e a vivência  das temáticas abordadas no curso.  Os fascículos tornaram-se fonte de leitura e reflexão compartilhada. A resposta não seria outra: 362 dos alunos, o que corresponde a 78,5% do total de alunos da escola e 16 educadores concluíram o curso de 120h e foram aprovados com rendimento acima da média.
Mais o resultado vai além dos números, o interesse da escola em adotar esse projeto e abordar essas temáticas, reflete-se na prática e na convivência diária da Cultura da Paz  promovida todos os dias no ambiente escolar e nas nossas relações interpessoais.
Seguimos  o pacifista indiano Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Resp.: Caroline Nogueira- Professora do LIE 2
Contato: caroline.nogueira.cine@gmail.com