EEEP Marta Maria Giffoni (Acaraú) Realiza I FECACI – Feira de Cultura, Arte e Ciências

2 de outubro de 2013 - 13:36

Nesta quarta, dia 25 de Setembro de 2013, aconteceu em nossa escola a I FECACI  – Feira de Cultura, Arte e Ciências, com o tema  INTEGRANDO AS ÁREAS COM CULTURA E ÉTICA.
A abertura aconteceu às 08h30min da manhã, na quadra esportiva da escola, com a acolhida e a palavra da diretora, reforçando as normas e a importância do evento para toda a comunidade educativa e convidados. Na ocasião, houve também um show de ciências dinamizado por nossos alunos sob a coordenação dos professores Emanuel Bento e Daniel Rios.
Após a abertura, os alunos foram encaminhados para o pátio da escola, onde teve início um sarau com o tema ESCOLAS LITERÁRIAS. Logo após, foram abertos os Stands para visitação.
O material apresentado pelos alunos contemplava as três áreas do conhecimento de forma integrada. Foram apresentados projetos, experiências com materiais de baixo custo, musicais, encenações, maquetes, jogos matemáticos, vídeo – aulas e algumas práticas, vivenciando as peculiaridades de seus cursos.
Tivemos o apoio dos bolsistas do projeto PIBID (Projeto de Iniciação à Docência) do IFCE – Campus Acaraú. Houve um espaço para a apresentação de suas experiências e divulgação do próprio projeto.
Durante o dia, recebemos a visita de grupos de várias escolas. Dentre elas, o Liceu de Acaraú e a Escola Municipal Dep. José Filomeno.
Percebemos nesse evento o protagonismo de nossos alunos, bem como o envolvimento, a criatividade e o empenho que resultaram em ótimos trabalhos.
Desde já, agradecemos o empenho de toda a comunidade educativa para a realização de mais este momento.

Resp.: Caroline Nogueira, professora coordenadora do LIE 2
Contato: Caroline.noguiera.cine@gmail.com