CREDE 3 (Acaraú) realiza I Fórum Regional de Agentes Jovens

27 de setembro de 2013 - 14:22

A CREDE 3 realizou no dia 26 de Setembro o I Fórum Regional de Agentes Jovens, que faz parte do processo educativo e tem por finalidade criar oportunidades que possam garantir aos jovens vivências e aprendizados de questões relativas ao desempenho e permanência dos alunos na escola. Objetiva ainda, discutir e identificar alternativas que, na visão deste público,  contribuam para a melhoria  do Ensino Médio. Proporcionar também, o fortalecimento de um autoconceito positivo, a formação de vínculos saudáveis, o desenvolvimento de potencialidades e talentos e, ao mesmo tempo, favorecer nos jovens a construção de uma sociedade menos violenta e desigual, onde o seu envolvimento em projetos escolares e sociais possa auxiliá-los na criação de projetos de vida, elemento fundamental para o desenvolvimento pessoal e social do cidadão.

ESCOLAS PARTICIPANTES:

Ciclo 1

São Francisco da Cruz, EEM
Luzia Araújo Barros, EEM
José Teixeira de Albuquerque,  EEM

Ciclo 2

Tomaz Pompeu de Sousa Brasil, EEM
Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios, EEM

Participaram dos Círculos de debates 57 Agentes Jovens, abordando as seguintes discussões:
– Como o governo, estadual ou federal, pode contribuir para a redução do abandono?
– Como os professores, coordenadores e diretores da minha escola podem contribuir para esse processo?
– O que posso fazer, como aluno, para participar também?

Resp.: Maria Vera Vasconcelos – Articuladora de Gestão CREDE 3

Contato: vera.vasconcelos@crede03.seduc.ce.gov.br