Escola Maria Conceição de Araújo (Aranaú) reliza reunião de pais e mestres

23 de setembro de 2013 - 15:25

No último dia da semana que antecede as provas finais do 3º Período letivo de 2013, que acontecerão de 24 a 27 de outubro, A EEFM Maria Conceição de Araújo, realizou, nos três turnos, mais uma rodada de reuniões de Pais e Mestres. A reunião aconteceu em dois momentos distintos, um com todos os pais reunidos na quadra esportiva da escola e outro nas salas de aula, com os pais separados por turma. A ação estratégica teve como objetivos:

1º momento:
– Apresentação do novo Núcleo Gestor da escola e do modelo de trabalho a ser implantado;
– Fortalecimento da parceria Escola x Família através de momento de sensibilização e esclarecimento dos “pontos fortes” e “pontos a melhorar” da escola, dos estudantes, da comunidade e da família;
– Apresentação dos novos educadores contratados temporariamente para este segundo semestre e palavra dos educadores sobre aspectos comportamentais e disciplinares dos estudantes;
– Palavra do Conselho Escolar e da Associação de Pais Comunitários;
– Palavra dos pais;

2º  momento:
– Entrega dos boletins contendo as notas do dois primeiros períodos letivos;
– Entrega do calendário de avaliações e da lista de conteúdos a serem avaliados em cada disciplina;
– Conselho de Pais para a escolha dos representantes de cada turma para as reuniões do PPDT no 3º e 4º período letivo;
– Atendimento individualizado educador x família;
Fizeram-se presentes nas reuniões aproximadamente 70% dos pais e/ou responsáveis pelos estudantes, propiciando assim significativas trocas de experiência e demonstrando o interesse dos mesmos no acompanhamento da vida estudantil de seus filhos.

Resp.: Ciro Jose da Silveira e Freitas – Professor Coordenador do LIE
Paulo Fhilipe Oliveira Alencar- Diretor