CREDE 3 realiza a IV Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio-Ambiente (CNIJMA)

20 de setembro de 2013 - 16:34

Com o objetivo de Fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral, a CREDE, de Acaraú, realizou na última quinta-feira (19) a IV Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

Participaram do encontro Secretários Municipais de Educação, Meio Ambiente, Técnicos  das CREDE, Técnicos das SME e SEMA,  estudantes, coletivo jovem do meio ambiente, escolas indígenas e assentamento rural.

Princípios da Conferência:

– Jovem educa jovem;
– Jovem escolhe jovem;
– Uma geração aprende com a outra.

Destaques da programação:

– Cerimonial de abertura com o CJ de Jijoca;
– Abertura e acolhida das delegações municipais;
– Apresentação cultural: Os 04 elementos (Cruz);
– Palestra para aprofundamento da temática da IV CNIJMA com o prof. Fernando Nunes Vasconcelos (Bela Cruz) – Escolas como espaços educadores sustentáveis;
– Apresentação do regimento da Conferência Regional (Cláudia Rodrigues), etc.

Resp.: Cláudia Rodrigues – Técnica da Educação Ambiental – CECOM

Contato: claudiardorigues@crede03.seduc.ce.gov.br