3ª CREDE realiza oficina de Educação Fiscal e Cidadania na Semana de Formação: Mês Ao Gosto do Aluno.

27 de agosto de 2013 - 09:12

As 18 escolas estaduais sob jurisdição da 3ª CREDE estão realizando oficinas pedagógicas com o tema Educação Fiscal e Cidadania, como ação integrante do Mês Ao Gosto do Aluno, seguindo também o Cronograma de realização do I Concurso Regional de Educação Fiscal e Cidadania. Essa ação  é promovida pela 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação/3ª CREDE, tendo como objetivo Promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o efetivo exercício da cidadania.

O período do Concurso é de 05 de agosto de 2013 a 06 de setembro de 2013. Segue Cronograma:
02/08: Divulgação do edital do concurso para as escolas estaduais via e-mail.
02/08: Divulgação no blog oficial do concurso e no site da 3ª CREDE-ACARAÚ do edital.
19 a 23/08: Sugestão de data para que as escolas trabalhem com a temática em sala de aula preparando os alunos para escrita da produção textual/Oficina de Educação Fiscal, dentro da programação do mês Ao Gosto do Aluno – Semana de Formação.
26* a 28/08: Realização das produções textuais em sala de aula.
02/09 a 04/09: Seleção da melhor produção textual na escola.
06/09: Data limite para envio a 3ª CREDE da redação selecionada a participar do concurso.
09 a 11/09: Seleção das 3 melhores produções textuais pela comissão regional.
16/09: Resultado da seleção enviado por e-mail às escolas participantes e divulgado no site da 3ª CREDE.

Para ver este documento na íntegra como um modelo de cronograma de uma de nossas escolas, CLIQUE AQUI, ou acesse a nossa página principal, na seção de Serviços > Formações > Estudos e Orientações

Resp.: Erlane Muniz (Superintendente Escolar)

Contato: erlane@crede03.seduc.ce.gov.br

“AO GOSTO DO ALUNO” – EDUCAÇÃO FISCAL