3ª CREDE realiza Encontro de Formação com Professores dos LIEs das Escolas Públicas Estaduais

27 de agosto de 2013 - 14:43

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), de Acaraú, realizou ontem (26) o II Encontro de Formação com todos os professores coordenadores dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE) das Escolas Públicas da região.

Dentre os assuntos abordados, destacamos:

– Avaliação dos trabalhos realizados nos LIEs no 1º semestre de 2013 (perspectivas para o 2º semestre);

– Orientações sobre a utilização dos Tablets Educacionais – manuseio, cuidados e possibilidades de uso pedagógico;

– Orientações sobre o uso das Lousas Digitais – instalação e possibilidades de utilização pedagógica (com simulação de aula utilizando este equipamento);

– Orientações sobre o acesso ao site “Descomplica”, etc.

O encontro foi mediado pelo Coordenador do NTE, Professor Multiplicador Roberto Marquedonen e contou com a participação de um Coordenador Pedagógico de cada escola, com a presença da Orientadora da CEDEA3 (Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem), Professora Áurea Rita e do Técnico do Suporte da CREDE, Mário Júnior.

Responsável: Roberto Marquedonen M. dos Santos (Prof. Mult. do NTE)

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br

Skype: Marquedonen