Escola Profissional de Acaraú realiza 2ª Edição do Projeto Spanenglish na Semana do Estudante

15 de agosto de 2013 - 14:50

Esse projeto foi desenvolvido pelos professores de Espanhol (Profº Jeová Silveira), Inglês (Prof.ª Gleice Regis) e pelos alunos de cada uma das séries numa tentativa de aprimorar e facilitar o processo de ensino-aprendizagem.
A princípio os alunos foram orientados a pesquisar sobre os aspectos que seriam apresentados, como: danças, canções e poesias com seus respectivos autores oriundos de qualquer país cuja língua falada seria o Inglês e/ou Espanhol.
Dando continuidade a esse projeto, participaram do estudo minucioso de textos, munidos de dicionários aperfeiçoando a grafia e a fonia preparando-se assim para a particular prova: “deletreo” (soletração de palavras). A culminância do projeto, que se encontra em sua segunda edição, está acontecendo em nossa escola juntamente com as atividades da Semana do Estudante e contempla as provas: dança, dublagem, apresentação de teatro ou poesia e concurso de soletração.
Esse projeto alavancou a sensibilização e o interesse por aprender a Língua Inglesa e a Língua Espanhola, demonstrado em participações interativas onde é notório o esforço e a dedicação de nossos alunos e docentes.

 

Resp.: Regina Costa (LIE)
Contato: reginaacarau@gmail.com