Professor Fernando Nunes (EEM Theolina de Muryllo Zacas) participa de Fórum Social Mundial em Tunes (Tunísia)

9 de abril de 2013 - 10:46

Numa visão ampla o Fórum Social Mundial foi uma experiência onde podemos praticar o tripé agir – refletir – agir. Durante uma semana tivemos a oportunidade de fomentarmos o debate a cerca das tecnologias sociais como alternativas para transformação social. A partir de agora nosso maior desafio é fazer com que a tecnologia desenvolvida sai do aspecto local para o global, garantindo assim sua replicação em outras regiões.
Em aspecto linear a tecnologia CISTERBAN – Semeando vida no semiárido cearense através de um sistema de captação de água de baixo custo consegui durante a apresentação no fórum formar uma rede de colaboradores e futuros parceiros. Durante a execução dos workshops sobre âmbito do evento consegui perceber o interesse dos participantes e de autoridades brasileiras como o Ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República.
A oportunidade de fomentar este debate em nível internacional é a alternativa ideal para que a tecnologia desenvolvida possa sair da visão linear para ocupar caráter holístico, configurando-se assim como uma alternativa perene para amenizar os problemas sociais enfrentados pela sociedade brasileira.

Foto: Encontro com Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Mais informações, CLIQUE AQUI!

Fonte: Francisco Marcos Albuquerque Angelino
Contato: marcosangelinosg@gmail.com