3ª CREDE realiza Oficina preparatória para a IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio-Ambiente

27 de fevereiro de 2013 - 16:25

3ª CREDE realiza, hoje, 27/02/2013, a OFICINA PREPARATÓRIA PARA A IV CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE. O evento iniciou às 8:00h, com previsão de término para as 17:00h e teve como objetivo principal orientar e vivenciar o processo de organização para a realização da IV CNIJMA nas escolas da Rede Pública Estadual e Municipal. A oficina contou com a participação de Secretários Municipais de Educação e Meio Ambiente, técnicos das SME e SEMA, educadores, estudantes das escolas regulares Municipais e Estaduais, Escolas Profissionais, Indígenas, Assentamento Rurais e Coletivo Jovem de Meio Ambiente.
Considerando os princípios da Conferência onde Jovem educa jovem, jovem escolhe jovem e uma geração aprende com a outra, iniciamos o evento com a apresentação do Grupo BATUCAN, formado por alunos da Escola Filomena Martins dos Santos, do Município de Cruz-CE. Dentre outros, estão sendo abordados assuntos referentes à realização das Conferências nas escolas e nos Municípios, apresentação do coletivo Jovem “Ideias Verdes”, criação das COMVIDAS, Histórico da CNIJMA, Escolas sustentáveis, Mudanças Globais: Pensar e agir na escola e na comunidade, dinâmicas, oficina do Futuro (Árvore dos Sonhos e Pedras no Caminho), etapas obrigatórias da Conferência, escolha dos delegados e exposição de vídeos sobre as COMVIDAS e Conferências.

A Reunião é mediada pela Equipe do NRCOM (Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios) e NRDEA ( Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e Aprendizagem), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente. É válido dizer que a oficina marca o fortalecimento da Política Pública de Educação Ambiental na Região da 3ª CREDE.

Fonte: Mirele Silva – Supervisora do NRCOM

Contato: mirele@crede03.seduc.ce.gov.br