3ª CREDE realiza I Encontro Regional dos Secretários Municipais de Educação da região

22 de fevereiro de 2013 - 03:00

A 3ª CREDE realizou no último dia 19/02/2013 o I ENCONTRO REGIONAL DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO/2013. O evento que teve como objetivo principal fortalecer o regime de colaboração com os Municípios com foco na qualidade da Educação Básica, contou com a participação do Coordenador da 3ª CREDE, equipe do NRCOM, Secretários de Educação dos Municípios de Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Itarema, Jijoca, Morrinhos, Assessores e Coordenadores de Ensino.

Considerando as mudanças ocorridas, tanto nas SMEs como na própria Coordenadoria, o encontro iniciou com a apresentação do organograma do NRCOM ( Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios) e sua dinâmica de trabalho, junto aos Municípios. A equipe da COPEM/SEDUC também participou do evento apresentando o PPDT (Projeto Professor Diretor de Turma) aos Secretários Municipais de Educação, solicitando a adesão dos mesmos. A IV CNIJMA (Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente) também foi assunto de pauta, sendo reforçado pela assinatura do termo de compromisso com a realização das Conferências Municipais. Na sequência os novos Secretários receberam orientações sobre a adesão e efetivação do Programa Mais Educação, direcionamentos acerca do PAIC e PNAIC, informações pertinentes ao E-Proinfo e suas vantagens para os Municípios, transporte escolar e adesão à Seleção de Gestores.

A Reunião foi mediada pelo Coordenador da 3ª CREDE, Daniel Carlos da Costa em parceria com a Equipe do NRCOM.

Resp. pelas Informações: Mirfele Maria Rodrigues (Supervisora do NRCOM)

Contato: mirele@crede03.seduc.ce.gov.br