Alunos da Escola Profissional de Acaraú concluem Estágio Supervisionado

17 de janeiro de 2013 - 03:00

Os alunos BRUNO DE FREITAS SOUZA e MARIA LORENA DA SILVA PEREIRA (foto), do 3º ano “C” – Informática, da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú), estão concluindo o Estágio Supervisionado realzado na 3ª CREDE de Acaraú, apresentando para a equipe do NRDEA os programas desenvolvidos durante o período de estágio.

Os estagiários desenvolveram, no período de 8 de agosto de 2012 até hoje (17/01) os três sistemas descritos a seguir:

Desenvolvimento de Sistemas que rodam em plataforma Web (de forma local):

– Controle de Estoque, que tem como objetivo facilitar o acesso as informações de consumo, realizando as funções de cadastro de material, entrada de material, saída de material, acesso ao estoque, e podendo também fazer Downloads dos Arquivos ali cadastrados, atualizado, entrada e saída de materiais.
– Sistema de Arquivo, que armazena o nome dos arquivos e suas respectivas caixas e setores, tendo como objetivo facilitar a localização dos arquivos, assim como assegurar-se do tráfego  de uso de tais matérias.
– Sistema de Tombamento, que, de forma específica e objetiva, armazena os número de Tombamento dos matérias de consumo permanentes. Atua mais com cadastro e busca de matérias, facilitando assim a localização de tais objetos, em casos de perca, desmembramento do selo com o dito material, dentre outros casos.

A 3ª CREDE agradece aos alunos por sua valorosa contribuição e parabeniza à EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, através dos professores Pedro Delles Carvalho e Fábio José.

Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos (Prof. Mult. do NTE)

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br