Escola profisisonal de Bela Cruz (Júlio França) realiza ensaio científico, tecnológico e cultural

15 de outubro de 2012 - 03:00

Realizou-se no dia 10 de outubro de 2012 durante todo o dia o Ensaio Científico Tecnológico e Cultural da Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França. O evento teve inicio com apresentações musicais , seguindo com as explicações dos projetos nos estandes e foi finalizado com uma dança de rua produzida pelos próprios alunos da escola. Dentre os 12 projetos apresentados foram escolhidos pelos avaliadores quatro nas diferentes áreas para serem apresentados na Feira Regional no Município de Acaraú os quais foram: Na área de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias – Anacardium Ocidental como coadjuvante no Tratamento da diabetes Mellitus II, na área de Ciências Humanas e suas tecnologias – A importância do Aproveitamento do Pedúnculo do Caju como Alternativa de Alimentação Animal na Agricultura Familiar de Bela Cruz, na área de Linguagens e Códigos e Suas Tecnologias – Sistema de Administração Publica Esportivo- SIAPE, e na área de Ciências Ambientais: Redução do Impacto Ambiental através da Produção Sustentável de Carvão a partir de Resto de Alimentos. A Diretora da escola Girliane Araújo Teixeira agradece a visita das escolas Professora Marieta Santos e Monsenhor Odécio como também a visita de alguns pais.

Maria Carla Morais e Maria do Socorro Vasconcelos (professoras Coordenadoras dos LIEs)
msvnascimento@gmail.com – carla.vasconcelosmorais@gmail.com