3ª CREDE realiza II Encontro Regional da Superintendência Escolar

11 de outubro de 2012 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), de Acaraú, realizou nos dias 9 e 10 de Outubro o II Encontro Regional da Superintendência Escolar. O evento se configurou como uma ação de formação, que visa o fortalecimento do trabalho da Superintendência Escolar junto às Escolas, através de uma reflexão crítica sobre a realidade em que atua.

Os principais objetivos do encontro foram:

– dar continuidade ao Eneagrama, com foco na melhoria dos relacionamentos e no fortalecimento das equipes;

– promover um espaço de discissão e reflexão de temáticas relacionadas ao fazer da Superintendência Escolar;

– socializar projetos de pesquisa do Mestrado Acadêmico em Gestão e Avaliação da Educação Pública;

Participaram do evento: Coordenadores das CREDEs, Coordenadores da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SERFOR – 2ª e 6ª regiões, Supervisores dos Núcleos Regionais de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (NRDEA e NUDEA – SEFOR), Superintendentes Escolares, Coordenadores do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT), Supervisores do Projeto Jovem de Futuro (PJF), técnicos da SEDUC, CREDE e SEFOR, totalizando, aproximadamente, 80 participantes.
Registramos também a presença do professor Júlio César, responsável pela continuação do estudo do Eneagrama da Educação e da professora Germana Pacelli Bessa Braz, responsável pelo estudo sobre Formação Continuada de Professores no Contexto Escolar.
Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos – Prof. Mult. do NTE
Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br