3ª CREDE (Acaraú) realiza III Festival Regional Lítero-Musical

26 de setembro de 2012 - 03:00

No dia 21 de setembro de 2012, o município de Jijoca de Jericoacoara respirou ainda mais arte, entretenimento e cultura no NAEC (Núcleo de Arte, Educação e Cultura), espaço que  sediou o III Festival Regional Lítero-Musical  da 3ª CREDE, evento realizado pela equipe do NRCOM (Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios), que tem como principal objetivo divulgar e reconhecer o trabalho de incentivo e promoção da leitura no chão das salas de aula dos municípios da 3ª CREDE/Acaraú. Em sua  3ª edição,  intensificou a coleção PAIC Prosa e Poesia com o tema: Saboreando e Musicalizando a coleção PAIC Prosa e Poesia. Participaram do eventoIII Festival todos os municípios de sua jurisdição : Acaraú, Bela cruz, Cruz, Itarema, Jijoca, Marco e Morrinhos, que abrilhantaram a tarde festiva com as belíssimas apresentações das crianças com contação de histórias, teatro, dança e canções, resultado do trabalho com a dinamização do acervo da 5ª e 6ª coleção PAIC Prosa e Poesia. O evento foi aberto com a apresentação da orquestra sinfônica do município anfitrião e  contou com a participação do contador de histórias Gilson Filho, da editora IMEPH, o representante do SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) Eduardo Santos, o representante do  Eixo da Literatura Infantil e Formação do Leitor  da COPEM/SEDUC, Euder Moreira, o Coordenador da 3ª CREDE, Prof. Daniel Costa, a Supervisora do NRCOM/3ª CREDE Hélia Fontenelle, o Secretário de Educação de Jijoca de Jericoacoara, Vitor Albuquerque, o Secretário de Educação de Cruz, Raimundo Otávio  e as equipes municipais do PAIC + parceiras fundamentais na realização de tão significativo evento.

Fonte: Hélia Maria Rodrigues (NRCOM)

Contato: helia@crede03.seduc.ce.gov.br