Orientações para o Simulado ENEM SEDUC 2012

14 de setembro de 2012 - 03:00

A Secretaria de Educação (Seduc) divulgou as orientações para o Simulado Seduc Enem 2012, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro. A confirmação das inscrições segue até o dia 20 de setembro.

A inscrição para o Simulado SEDUC ENEM 2012 será feita através de confirmação em campo específico no SIGE Acadêmico (na aba “ENEM”, tópico “Participação no simulado”), realizada pelas escolas, após consulta aos estudantes pré-inscritos.

O Simulado SEDUC ENEM 2012 faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará para mobilização e preparação dos estudantes da rede estadual para realizarem o ENEM com segurança e com perspectiva de ingressarem no ensino superior por meio deste processo.

O objetivo da ação é proporcionar aos estudantes a vivência de todo o processo que envolve a realização do ENEM, como horários de chegada aos locais das provas e habituar-se ao tempo para conclusão das mesmas, bem como a autoavaliação das competências cognitivas já desenvolvidas e oportunizar aos estudantes o contato com questões características deste exame.

A 3ª CREDE realizou o repasse das orientações para a realização do Simulado ENEM SEDUC com os Diretores das Escolas Públicas Estaduais. A coordenação deste processo na CREDE ficará sob a responsabilidade do Professor Multiplicador do NTE, Roberto Marquedonen Martins dos Santos (marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br). Para ter acesso aos slides com as orientações para a realização do Simulado, CLIQUE AQUI ou visite a página principal do site, na seção: SERVIÇOS > EDITAIS, SELEÇÕES E CONCURSOS.  Caso reste alguma dúvida, entrar em contato com o coordenador do processo na CREDE através do e-mail disponibilizado acima ou do telefone: (88) 3661.1556 / 9693.0997.

 

Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos – Prof. Mult. do NTE

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br