Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios realiza Gincana do SPAECE

12 de setembro de 2012 - 03:00

Durante todo o mês de agosto de 2012 os alunos da EEM Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios participaram de uma gincana preparatória para o Spaece 2012. A gincana fez parte de um grupo de atividades alusivas ao dia do estudante (que incluiu: paródias, danças, campeonato de xadrez, arrecadação de roupas para um bazar e de dicionários para a biblioteca da escola). Na segunda fase a gincana voltou-se exclusivamente para o estudo do Spaece, despertando grandemente o interesse dos alunos, pois além de contribuir para a melhoria do nível de proficiência na avaliação do Spaece, também tinha como premiação um passeio para a praia de Fleicheiras. Na sexta-feira, dia 31 de agosto de 2012, aconteceu a final da Gincana,  disputada pelas turmas: “1º A” e “2º A”- Manhã e o “3º Único” – Tarde.

A fase final que teve o mesmo formato da fase anterior e foi composta por questões de português e matemática, de acordo com os descritores que vêm sendo trabalhados durante o ano letivo. A turma do “1º A”- Manhã, que já vinha na liderança da competição, acabou surpreendendo, ao responder 8 das 10 questões em disputa e sagrou-se campeã.

Fonte: Francisco Charles Santos – Coord. dos LIEs
Contato: charles_730@hotmail.com