3ª CREDE realiza encontro presencial com alunos do Curso de Qualificação em Tecnologia Digital – Aluno Integrado

6 de setembro de 2012 - 03:00

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais – LabTime, com o apoio do Ministério da Educação/MEC e da Secretaria de Ensino Básico/SEB e em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), está ofertando o Curso Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio inovador – Escola Jovem de Futuro das Escolas Públicas Estaduais. Cada escola participantes do Projeto selecionou 4 estudantes para o Curso.

Este curso, em função de sua modalidade a distância, contribui para inserir no contexto do ensino médio nacional, a cultura da EaD, suas linguagens, processos e métodos, bem como favorece a inclusão da escola na sociedade em rede, potencializando a qualificação do estudante, em tecnologia digital, e sua inserção no mercado de trabalho.

É um curso gratuito e será ofertado a distância, pela internet, com carga horária de 120 horas (3 meses) e certificado pela Universidade Federal de Goiás. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para este curso será o e-Proinfo disponível em: http://e-proinfo.mec.gov.br.

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 3ª CREDE (Acaraú) realizou ontem, 05 de Setembro de 2012 a Encontro Presencial do Curso da 8 às 16 h. O momento foi coordenado pelo tutor presencial do Curso, Roberto Marquedonen M. dos Santos (Prof. Multiplicador do NTE) e teve como objetivo apropriar os alunos no uso das principais ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Curso.

Participaram do encontro 12 alunos das 3 escolas que fazem parte do Projeto Jovem de Futuro:

EEM São Francisco da Cruz – Cruz

EEM Luzia Araújo Barros – Itarema

EEM José Teixeira de Albuquerque – Jijoca de Jericoacoara.

Fonte: Roberto Marquedonen M. dos Santos (Professor Multiplicador do NTE)

Contato: marquedonen@crede03.seduc.ce.gov.br