Seduc divulga a lista dos 35 vídeos classificados no Concurso “MEU LIVRO, EU CUIDO”

29 de agosto de 2012 - 03:00

A Secretaria de Educação (Seduc), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico, divulga os 35 vídeos classificados no Concurso “MEU LIVRO, EU CUIDO!”. Esse número corresponde à fase regional e reúne trabalhos escolhidos pelas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e Secretaria Municipal de Educação. O resultado final será divulgado oficialmente no próximo dia 03 de setembro.

A ideia do Concurso surgiu da necessidade de incentivar a criatividade de ações inovadoras na conservação e devolução do livro didático da escola, servindo de referência para estudos e de promoção para a melhoria na eficiência do gerenciamento/acompanhamento do livro didático nas instituições de ensino do estado.

A Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico parabeniza as escolas, principal fonte de mobilização desta ação, e os alunos protagonistas, motivador maior do vídeo, que no uso de estratégias articuladas com todos da comunidade escolar, de forma geral contribuíram  para formar a consciência de quão é importante zelar por um ‘bem’ momentâneo, mas, que outros alunos utilizarão no ano decorrente em que esse deve ser encontrado em ‘perfeito estado’.

29.08.2012

Fonte: www.seduc.ce.gov.br
Assessoria  de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br