3ª CREDE realiza II Encontro PSE/SPE 2012 (Formação de Jovens Protagonistas)

29 de agosto de 2012 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), através das Equipes do NRDEA e NRCOM, realizou no dia 28 de agosto, no auditório da 3ª CREDE o II Encontro PSE/SPE, desta vez com foco na formação de jovens multiplicadores do SPE. O momento contou com a participação de 84 jovens representantes dos GTL-Jovem das Escolas Estaduais e Municipais e 27 profissionais da Educação envolvidos no Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

No encontro aconteceram exposições interativas sobre o SPE-implantação e implementação, apresentação do material do SPE (Guias Jovens, Hqs, cadernetas e caderno das CI), visitação aos fascículos dos Guias Jovens, socialização de experiências positivas dos GTL-Jovem, técnicas de vivência grupal, oficinas sobre sexualidade e formação dos GGM-Jovem. Cada Grupo Gestor Municipal Jovem saiu do encontro com as ações e calendário de atividades encaminhados.

Segundo avaliação do grupo, o encontro foi de grande valia posto que as escolas já vêm desenvolvendo ações relacionadas aos temas transversais e o Pojeto Saúde e Prevenção na Escola-SPE será mais um apoio para que os Municípios e suas Instituições escolares possam continuar firmes enquanto locais de formação e informação , sempre focadas no desenvolvimento integral do educando, considerando sua formação enquanto pessoa, cidadão e profissional.

Mirele M. R. da Silva

ASSESSORA TÉCNICA DO NRDEA/3ª CREDE