3ª CREDE realiza Fórum de Integração e Mobilização dos Grêmios Estudantis

29 de agosto de 2012 - 03:00

A 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação realizou no dia 23 de agosto do corrente ano, no auditório da 3ª CREDE, um encontro de integração e mobilização dos Grêmios Estudantis das escolas estaduais e municipais  sob sua abrangência. O evento contou com a participação de 50 gremistas, 18 coordenadores das escolas estaduais e 07 técnicos das SME.
O momento foi coordenado pela equipe do NRDEA e dinamizado pelos alunos Nilson e Vagner da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa/Acaraú e as alunas Amanda e Natália da EEEP Júlio França/Bela Cruz.
Durante o encontro, foram repassadas algumas informações sobre o funcionamento dos Grêmios Estudantis e sensibilização através da poesia Menestrel de Willian Shakespeare declamada pela aluna Géssica Carneiro, seguindo com a Oficina dos Sonhos. Todos os trabalhos das oficinas-dinâmicas, estudos dirigidos e aprofundamentos grupais tiveram como foco principal os QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO: Aprender a APRENDER, aprender a FAZER, aprender a SER, aprender a CONVIVER.
As atividades direcionadas pelos jovens incentivou o PROTAGONISMO entre os Grêmios Estudantis e gerou reflexões sobre como os pilares da educação estão sendo vivenciados na escola e como os mesmos podem sustentar as ações dos Grêmios estudantis e líderes dentro do ambiente escolar.
Concomitante ao Fórum ocorreu um concurso de Arte em Grafite, promovido ?ela 3ª CREDE com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil e a arte entre os educandos. O concurso foi aberto a todas as escolas estaduais, com o tema “A ESCOLA QUE QUEREMOS”, e teve como vencedor o aluno Breno do 2º B-Tarde da escola EEM Liceu de Itarema Valdo vasconcelos Rios.

Mirele M. R. da Silva

ASSESSORA TÉCNICA DO NRDEA/3ª CREDE