Escola Profissional de Acaraú recebe premiação de incentivo ao Programa de Educação Financeira

15 de junho de 2012 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional de Acaraú-Ceará foi premiada pelo Projeto Piloto de Educação Financeira nas Escolas, uma iniciativa da Associação Brasileira de Educação Financeira em parceria com o Banco Mundial.
A avaliação identifica o impacto em relação ao conhecimento, às atitudes dos alunos e famílias envolvidos no Projeto que teve início em 2010 com alunos do Ensino Médio.
A Gestora da EEEP Marta Giffoni, a Professora Fabiana Morias de Carvalho, participou em São Paulo, nos dias 11 e 12 de junho, do Workshop ENEF Internacional, recebendo a premiação.
O programa é dedicado a estudantes do ensino médio e tem por objetivo introduzir a educação financeira como tema transversal em diferentes disciplinas, como Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia, de modo a ensinar os jovens a planejar o futuro e a tomar decisões de consumo.
O objetivo deste workshop é apresentar os resultados da avaliação de impacto do Projeto Piloto Brasileiro sobre Letramento Financeiro nas escolas e discutir, bem como mostrar, maneiras pelas quais as pessoas podem ser motivadas a continuar sua própria formação no que diz respeito a questões de educação financeira e a desenvolver suas habilidades financeiras. Para tanto, será dado enfoque às iniciativas internacionais criativas que podem ser úteis para a experiência brasileira no futuro.
Parabéns a Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Gifonni  de Sousa, pelo Prêmio em educação Financeira pois, somente 4 escolas no Estado do CEARÁ DA REDE ESTADUAL DE ENSINO FORAM PREMIADAS.

Responsável pela matéria:  LIES 1 e 2 da EEEP Marta Giffoni
e-mail: caritas.sousa@gmail.com