Alunos da Escola Profissional de Acaraú participam da Olimpíada Brasileirra de Astronomia (OBA)

18 de maio de 2012 - 03:00

A EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa estará realizou no dia 11.05.2012 exame de avaliação para a  Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. Todos os que fizeram a avaliação estarão inscritos na Olimpíada e, posteriormente, ganharão medalhas e certificados, bem como os professores participantes e a própria escola.
Estão inscritos 202 alunos, que estão sendo orientados e coordenados pelo professor Emanuel Bento (Coordenador do Laboratório de Ciências), tendo como colaboradores: Professores – Magno Custódio e Professor Marcos Gomes (Disciplina de Física), Edcarlos, Júnior Sales e Geovânio Silveira (Disciplina de Matemática).
A EEEP Marta Giffoni se encontra em Plantão de apoio através de aulas expositivas e práticas, onde os alunos, assistem vídeos e participam de  debates com os professores orientadores desse momento  que está sendo vivenciado pela escola com bastante êxito.
A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira e com a Eletrobrás Furnas e tem por objetivo estimular o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências com o objetivo de promover a expansão dos conhecimentos básicos que promovam o sucesso da aprendizagem.  

Responsável pela  matéria: LIEs I e II da EEP MMGS
e-mail: martamaria.giffonidesousa@gmail.com