Alunos do Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios arborizam a Escola

10 de abril de 2012 - 03:00

Os alunos da EEM Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios (Itarema), por ocasião da Festa Anual das Árvores, realizaram nesta última semana o processo de arborização da mesma com a participação de representantes de cada turma e orientados pela coordenação escolar.
Inicialmente os alunos trocaram garrafa pet por mudas de plantas que estavam sendo distribuídas pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do município; os próprios alunos também fizeram doações. A escola recebeu mudas das mais diversas espécies: frutíferas, ornamentais, plantas nativas que estão ameaçadas de extinção e outras.
Na sequência, os alunos pesquisaram na Internet o nome científico de cada planta e nesta quarta-feira dia 04 de abril, aconteceu o plantio das mudas por toda a escola e bem como a identificação das mesmas.
Ao final do processo os alunos comentaram sobre a importância do da arborização para a escola. A aluna Naiana do 1º ano frisou: “Arborizar para a escola ficar mais bonita e cheia de vida”; Já Tiago, também do 1º ano disse: “Pra dar exemplo aos alunos e a população que chega à escola”. E Elves, aluno do 2º ano arrematou: “Além de deixar a escola mais bonita faz com que outras escolas também arborizem”.

Fonte: Professora Maria Aucirene Marques (Coordenadora escolar)
Francisco Charles Santos (Professor do LIE)
maucirene@gmail.com
charles_730@hotmail.com