Escola Profissional de Acaraú comemora o Dia Nacional da Poesia

20 de março de 2012 - 03:00

Nos dias 14 e 15 de março, o Centro de Multimeios da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa comemorou o Dia Nacional da Poesia.
A programação constou de um primeiro momento no Centro de Multimeios (05 a 09/03) para a leitura e seleção das poesias a serem apresentadas.  No segundo momento aconteceu, no auditório, o encontro com os alunos e professores onde discutiu-se sobre o porquê do dia da poesia ser comemorada no dia 14 e, ainda, sobre Castro Alves e outros poetas brasileiros como: Olavo Bilac, Manuel Bandeira, Alberto de Oliveira, Carlos Drummond de Andrade, dentre outros, apresentando algumas de suas poesias. Depois foi exibido um trecho de um filme com Camila Morgado declamando o Soneto da Fidelidade de Vinícius de Moraes. Em seguida houve um maravilhoso recital de poesias pelos alunos com a participação especial da professora Leiliane que declamou A Rosa de Hiroxima.
O ambiente foi todo decorado com painéis, cartazes destacando alguns poetas, varal da poesia, xadrez e caminho da poesia com exposição de alguns livros do acervo do multimeios. Na reunião de pais também houve a participação especial de Nilson e  Jéssica que recitaram Carlos Drummond de Andrade. Agradecemos às professoras Edna, Leiliane, Jeová, Edcarlos, Natan, Apolimar e Ildiana que contribuíram para a realização desse importante momento.
 
Fonte: professoras Coordenadoras dos LIEs (martamaria.giffonidesousa@gmail.com)