Inaugurada a escola rural Vicente de Paulo da Costa, no distrito de Juritianha (Acaraú)

8 de março de 2012 - 03:00

Na última terça-feira, 06 de março de 2012, o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria Estadual de Educação e a 3ª CREDE realizaram a solenidade de inauguração da EEM Vicente de Paulo da Costa, escola rural, localizada no Distrito de Juritianha, Acaraú -CE. A referida escola encontra-se sob a jurisdição da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Acaraú.
O evento ocorreu às 18:00 com participação da Secretária de Educação Izolda Cela, comunidade local, Sindicatos, Organizações Governamentais, lideranças políticas e profissionais da educação.
A EEM Vicente de Paulo da Costa beneficiará 1200 alunos com uma estrutura física de 10(dez) salas de aula, biblioteca, sala de vídeo, laboratórios de informática, Matemática, Física, Química e Biologia, quadra Poliesportiva, pátio coberto, anfiteatro e demais dependências administrativas, onde foram investidos R$ 2.500.516,11 (Dois Milhões, Quinhentos mil, quinhentos de dezesseis Reais e onze centavos) .
A EEM VICENTE DE PAULO DA COSTA é a concretização de um sonho da comunidade de ter uma escola de Ensino Médio destinada aos seus jovens, permitindo a continuidade dos estudos a quem precisava se deslocar até a sede da cidade de Acaraú para conclusão da escolarização básica.

 

Mirele M. R. da Silva (ASSESSORA TÉCNICA-NRDEA/3ª CREDE)