3ª CREDE realiza II Encontro do PSE/SPE 2012

9 de fevereiro de 2012 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), através das Equipes do NRDEA e NRCOM, realizou nos dias 07 e 08 de fevereiro, no auditório da 3ª CREDE o II Encontro PSE/SPE. O momento contou com a participação de profissionais das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, um Coordenador, um professor e um aluno das escolas Estaduais de Ensino Médio sob abrangência desta Coordenadoria.

No encontro aconteceram exposições interativas sobre a Portaria Interministerial Nº 1910, de 08 de agosto de 2011; esclarecimentos sobre PSE e SPE;  orientações para criação ou atualização dos GTL-jovem e utilização do Guia do Jovem – Educação entre pares; Escuta ativa; estudo das cartas educacionais; proposições de ações do plano do GTL-jovem; além de oficinas sobre riscos e vulnerabilidades.

Segundo avaliação do grupo, o encontro foi de grande valia, posto que as escolas já vêm desenvolvendo ações relacionadas aos temas transversais e o Pojeto Saúde na Escola – SPE será mais um apoio para que as mesmas possam continuar firmes enquanto locais de formação e informação,  sempre focadas no desenvolvimento integral do educando, considerando sua formação enquanto pessoa, cidadão e profissional.

Mirele M. R. da Silva (mirelers@hotmail.com)
ASSESSORA TÉCNICA DO NRDEA/3ª CREDE