Alunos da Escola Profissional de Acaraú desenvolvem sistema de acompanhamento virtual ao Projeto Professor Diretor de Turma

3 de fevereiro de 2012 - 03:00

Os alunos da turma de Informática da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú), Alef Linhares e Luan Vasconcelos (foto), apresentaram nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, um sistema de acompanhamento virtual ao Projeto Professor Diretor de Turma que poderá ser utilizado por todos os Coordenadores Regionais do PPDT. O trabalho apresentado à equipe da SEDUC e aos Coordenadores Regionais do PPDT de todas as regiões das CREDE/SEFOR foi desenvolvido por ocasião do Estágio dos alunos na 3ª CREDE em parceria com a Coordenadora Regional do PPDT Profª Maria Socorro Brandão Everton (foto). O ambiente virtual permite que o Coordenador Regional estabeleça um intercâmbio direto e em tempo real com os coordenadores escolares, sendo também um importante veículo de disseminação de informação sobre a filosofia e a dinâmica do Projeto Professor Diretor de Turma. O trabalho desenvolvido pelos alunos também contempla um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) através do programa Moodle. Esta segunda etapa ainda está em processo de construção em parceria com o Professor Multiplicador do NTE Roberto Marquedonen.

O acesso ao ambiente pode ser realizado a partir do site da 3ª CREDE. A experiência demonstra que a iniciativa das Escolas de Educação Profissional no Estado do Ceará já produz frutos, entregando jovens com excelente perfil profissional ao mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre o Projeto Professor Diretor de Turma e conhecer o ambiente virtual desenvolvido pelos alunos da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, CLIQUE AQUI.

Fonte: Maria Socorro Brandão Everton

Coordenadora do PPDT da 3ª CREDE – Acaraú