3º anos da tarde do Liceu de Acaraú realizam seminário “DA PREVENÇÃO AO COMBATE: DÊ UMA CARETA PARA AS DROGAS”

18 de outubro de 2011 - 03:00

Aconteceu neste dia 11 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, um seminário de combate às drogas idealizado pelos alunos dos 3º anos da tarde juntamente com a professora de História Rosa Rodrigues, apoiada pela PCA Raquel Monteiro. Compareceram ao evento como convidados: o Psiquiatra Jairo Santos Amparo, do Centro de Atenção Psicossocial de Acaraú – CAPS, a técnica da Coordenadoria Regional de Educação- CREDE 03, Mirele Maria Rodrigues da Silva, o sargento da Polícia Militar José Ronaldo Vasconcelos Teixeira, além dos alunos, diretor e alguns professores.
Foi um momento de discussão sobre a prevenção às drogas, sobre como o Estado e o Município vêm trabalhando nesse combate. Após a fala dos convidados, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas, realizando assim um debate sobre a temática.
É importante que se realize momentos como esses, pois a escola como sendo um espaço social que reflete todos os acontecimentos extraescolares, precisa informar, esclarecer e orientar nossos jovens acerca da vida, no sentido de preveni-los de tantos riscos sociais que os cercam.

Fonte: Janaína Maia – Coord. do LIE da Escola
Contato: janamaia1401@gmail.com