Escola Luzia Araújo Barros (Itarema) é contemplada com o Projeto Jovem de Futuro

28 de setembro de 2011 - 03:00

O Projeto Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho.
Por não está conseguindo bons resultados nas últimas edições do Spaece, a Escola Luzia Araújo Barros de Itarema, aderiu ao Projeto com o objetivo de sair dessa difícil realidade, onde nossos alunos em sua maioria se encontram abaixo do nível de proficiência adequado para o Ensino Médio. Espera-se ao final de 3 anos,  haja uma melhora substancial no desempenho dos alunos.

No início deste mês o Projeto foi apresentado em reunião geral para todos os professores da escola, que se mostraram bastante motivados e confiantes de que através deste projeto, um novo cenário de qualidade educacional  será implantado em nossa escola. No momento os gestores estão organizando os instrumentais de adesão ao projeto e fazendo a demanda de infraestrutura. 

 
Fonte: Francisco Charles Santos – Prof. Coord. do LIE
charles_730@hotmail.com