Escola Profissional de Acaraú comemora um ano de atividades da Agenda 22 – Geração da Paz

23 de setembro de 2011 - 03:00

A Escola Estadual de Ensino Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú), realizou nesta manhã 22 de setembro comemoração  do primeiro aniversário do Projeto Geração da Paz da Agenda 22.
A Agenda 22, uma das atividades do Programa Geração da Paz, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc) completa nesta quinta-feira, dia 22, um ano de atividades. A ação objetiva promover e desenvolver estratégias de aproximação da escola e comunidade, visando à construção de uma cultura de paz no Estado. Todo dia 22 de cada mês são promovidos encontros para compartilhar experiências e promover ações culturais. Para marcar a data, haverá uma programação especial, a partir das 9 horas, no pátio interno da Seduc.
Em setembro do ano passado, o Programa Geração da Paz foi criado visando à celebração de cooperação técnica entre a Seduc e a Unesco, e apoiado por diversos parceiros. A iniciativa tem como missão a promoção de oportunidades de organização social a partir das próprias escolas, mediante protagonismo juvenil, com vistas à construção de redes de cultura de paz.
 
Programação do evento na escola:
  • 7:20  Recepção aos alunos da escola com a  reprodução da música “ A Paz “
  • 7:30 Hino Nacional e Hino do Estado do Ceará com hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado do Ceará e da Bandeira da Paz (Cor Branca)
  • 7:40 Palavra da Coordenadora Pedagógica Gillenê Silva e Silva  sobre a data  22 de setembro – Geração da Paz
  • 7:50 Momento simbólico entre alunos, professores, núcleo gestor e equipe do bem estar com troca de abraços e  balões brancos sendo arremessados.