3ª CREDE promove reunião com diretores das Escolas Públicas Estaduais

21 de setembro de 2011 - 03:00

A 3ª CREDE reuniu na última sexta-feira, 16 de setembro de 2011, todos os diretores das Escolas Estaduais sob sua abrangência a fim de promover reflexões e definir encaminhamentos para o aprimoramento da gestão escolar. No encontro que extendeu-se das 8:30h às 16:00h, a supervisora Áurea Rita apresentou aos gestores o Projeto Jovem de Futuro e divulgou os nomes das 3 escolas que participarão deste. São elas: EEM São Francisco da Cruz (Cruz-CE), EEM Luzia Araújo Barros( Itarema-CE) e EEFM José teixeira de Albuquerque (Jijoca-CE). O NRDEA promoveu também um momento de estudo sobre “A escola como local de pesquisa para a gestão escolar” que gerou um diálogo sobre o perfil do gestor escolar. O Coordenador da 3ª CREDE, Daniel Carlos da Costa, apresentou os dados do abandono escolar das escolas estaduais , durante o primeiro semestre e direcionou a discussão sobre as estratégias utilizadas pelas escolas para minimizar o problema. Ao passo, foi divulgado o calendário da entrega dos computadores do SPAECE e os procedimentos referentes à falta de professores. A superintendência escolar fez uma análise do acompanhamento realizado no mês de setembro e a Corrdenadora do PPDT deu alguns informes referentes ao desenvolvimento do Projeto nas Instituições escolares da 3ª CREDE. Outros assuntos foram abordados, como os resultados da Avaliação Institucional, Gefip e Unidade Executora, PPP, Feira Regional de Ciências, LSE, Livro didático. Toda a reunião foi mediada pelo Coordenador da CREDE em parceria com o NRDEA – Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e Aprendizagem.

Mirele M. R. da Silva
ASSESSORA TÉCNICA-NRDEA/3ª CREDE