Solenidade de Entrega dos Computadores aos alunos da EEM São Francisco da Cruz

20 de setembro de 2011 - 03:00

Realizada no dia ultimo dia 20/09 na EEM São Francisco da Cruz a solenidade de entrega dos computadores aos alunos que alcançaram desempenho desejado no Spaece 2010 em Língua Portuguesa e Matemática.
Essa premiação foi criada através da Lei nº 14,483 que tem como objetivo premiar aos alunos de ensino médio, que obtiverem melhor resultado no sistema Permanente de Avaliação do Ceará – SPAECE.
Em todo o Estado do Ceará são 4320 alunos contemplados com um computador. Na 3ª CREDE, serão premiados 121 alunos das 13 escolas estaduais participantes, dos municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.
Palavras do Prof. Daniel Carlos (Coordenador da 3ª CREDE) na ocasião:
“Eu acredito que você tem um potencial muito grande, basta desenvolver esse potencial, basta acreditar nele, mesmo que você more na zona rural, tenha uma vida simples e condições financeiras difíceis, isso não definirá o seu futuro. Porque boa parte de quem está assumindo cargos públicos hoje, inclusive a Presidenta Dilma, o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vieram de famílias humildes…”
O evento contou com a presença de Núcleo gestor, Professores, Representantes de Pais e alunos da escola.
 
Fonte: LIE da EEM Sâo Francisco da Cruz