III Formação de Formadores da Educação Infantil acontece na 3ª CREDE (Acaraú)

8 de setembro de 2011 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), localizada em Acaraú, sediou nos dias 01 e 02 de setembro a III Formação de Formadores da Educação Infantil, através do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC. No evento estiveram presentes os formadores dos municípios sob a jurisdição das CREDEs de Acaraú, Camocim, Tianguá e Sobral.

O encontro teve início com a palavra do Coordenador da 3ª CREDEFormação NRCOM 2, Daniel Carlos da Costa, e a apresentação de abertura foi feita pela Creche Sorriso de Criança, do município de Bela Cruz. A formação foi conduzida pelas tutoras Ilnair e Tânia e teve como foco o documento “As Orientações Curriculares para a Educação Infantil” e as experiências de conhecimento e exploração do mundo físico.

O evento foi bastante enriquecedor para os participantes, com momentos de estudo e reflexão.

Responsável pelas informações: Kátia Regina Carvalho da Cruz Oliveira
Gerente Regional do PAIC