3ª CREDE realiza encontro de Professores Diretores de Turma por Município

8 de setembro de 2011 - 03:00

A Coordenação Regional do Projeto Professor Diretor de Turma na 3ª CREDE está promovendo o III Encontro de Professores Diretores de Turma com o objetivo de avaliar a realização dos Conselhos de Classe no 2º bimestre e promover a socialização de desafios e experiências exitosas na implementação do Projeto PDT nas escolas regulares e profissionais. Serão cinco encontros sediados em escolas de Itarema, Marco, Aranaú, Bela Cruz e Acaraú. O 1º encontro realizou-se no dia 05/08 (foto) na EEM Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios e contou com a participação de Superintendentes, Supervisora do NRDEA, Diretores de Turma e Coordenadores Escolares das quatro escolas do município de Itarema: EEM Francisco Araújo Barros (Assentamento Lagoa do Mineiro), EEM Prefeito José Maria Monteiro (Almofala), EEM Luzia Araújo Barros e EEM Valdo de Vasconcelos Rios (Itarema). Para a Coordenadora Regional Profª Socorro Brandão, a dinâmica de encontros por pólo e em apenas um turno diminui o impacto da ausência dos professores da escola durante um dia inteiro, facilita o deslocamento dos professores, além disso, com um grupo reduzido de professores as discussões alcançam níveis mais locais e as dúvidas são melhor esclarecidas. O projeto professor Diretor de Turma é vivenciado por todas as 16 escolas da região da 3ª CREDE, à exceção do CEJA. Os resultados já são perceptíveis na mudança de postura de alunos e professores, especialmente na gestão da sala de aula, na diminuição da infrequência e da evasão.

Resp. pelas Informações: Socorro Brandão Everton (Coord. do Projeto na CREDE de Acaraú)