3ª Crede realiza I encontro presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal – Turma: 2º semestre/2011

18 de agosto de 2011 - 03:00

No dia 18 de agosto de 2011 foi realizado no NTE da 3ª CREDE o 1º encontro presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal 2011/2º semestre. Com essa turma a 3ª CREDE fecha o ciclo de formação do ano de 2011 com 40 cursistas. O objetivo maior almejado neste trabalho de formação é a inserção no currículo escolar do tema transversal Educação Fiscal e Cidadania. Para que de fato haja essa ação a Tutora Erlane Muniz Martins acompanha a implementação dos projetos e/ou planos de ação das turmas no decorrer do ano letivo. ESAF 2 2011.2
O momento contou com a presença dos 15 cursistas seguindo a pauta: Acolhida com um café da manhã; Palavra da Supervisora do NRDEA, Áurea Rita Silveira; Considerações iniciais sobre o curso – orientações gerais/ entrega de material. (Palavra da tutora: Erlane Muniz Martins); Projeção do vídeo: tributos! que história é essa! (Momento de reflexão sobre o objetivo principal do Programa Nacional de Educação Fiscal); Apresentação do Programa Nacional de Educação Fiscal/ trabalho da 3ª crede; Informações gerais sobre o curso: acesso a plataforma; Leitura do regulamento destacando pontos essenciais; Aula prática – visita ao ambiente virtual da Esaf.
Considera-se esse momento primordial para o sucesso de aprovação dos cursistas, bem como um momento de integração e conhecimento dos alunos da turma.

Erlane Muniz Martins (Tutora Regional do Curso)
erlane@crede03.sediuc.ce.gov.br